Aprovado projeto que obriga a divulgação de cronograma de podas de árvores

Vereadores aprovaram também a Semana da Educação Ambiental
Aprovado projeto que obriga a divulgação de cronograma de podas de árvores

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

Iniciando a ordinária, a pedido do vereador Luciano Mega (PDT), Samira Andraos Marquezin Fonseca fez uso da Tribuna Livre para divulgar e convidar para a 6ª Caminhada de Conscientização do Autismo, que será realizada dia 15 de abril das 09 às 12 horas, no Parque Luis Carlos Raya.

Com inversão na pauta, aprovado requerimento de adiamento por 2 sessões a votação do projeto da vereadora Gláucia Berenice (PSDB), que trata sobre a afixação de placas de advertência sobre a síndrome fetal e do álcool.

Na sequência, foi aprovado o projeto de resolução de autoria do vereador Nelson das Placas (PDT), acrescentando o artigo 267-a à resolução nº 174, de 22 de maio de 2015, da Câmara Municipal – Dia da Bandeira Nacional.

O vereador Orlando Pesoti (PDT), apresentou o projeto de decreto legislativo, concedendo Título de Cidadania Emérita a Cléber do Carmo, que foi aprovado.

Também foi aprovado o requerimento do vereador Marinho Sampaio (MDB), solicitando adiamento por 3 sessões a votação do seu projeto de lei que obriga as lojas de venda de móveis a anexarem nas notas fiscais, um informativo constando número do telefone do SAM para agendarem o recolhimento do móvel a ser descartado.

O vereador Adauto Marmita (PR), autor do projeto de lei incluindo NO Calendário Oficial do Município a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais, também solicitou adiamento por 3 sessões.

O projeto de lei que trata sobre tornar público o cronograma de espera de poda e extração de árvores no município, de autoria do vereador Marinho Sampaio, foi aprovado.

Encerrando a pauta, o projeto de resolução que dispõe sobre a instituição da “Semana da Educação Ambiental” no âmbito da Câmara Municipal de Ribeirão, recebeu substitutivo do autor, Luciano Mega e dos vereadores Maurício Vila Abranches (PTB) e Rodrigo Simões (PDT). Aprovado substitutivo, prejudicado o projeto.